quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Seis torcedores obtêm liminar para entrar no Pacaembu; Timão se isenta


Seis torcedores obtêm liminar para entrar no Pacaembu; Timão se isenta.

Clube afirma que não faz parte do processo, e liberação para assistir ao jogo desta quarta está com o representante da Conmebol que estará no estádio.


A partida entre Corinthians e Millonarios, pela Libertadores, promete ter emoção mesmo antes de seu início. Na tarde desta quarta-feira, seis torcedores obtiveram uma liminar na sétima vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo que os autoriza a entrar no Pacaembu e assistir ao jogo. A partida não terá presença de público por determinação da Conmebol, em punição ao clube após a morte do garoto boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador naval disparado de onde se encontrava a torcida do Timão no empate com o San José, em Oruro.

O juiz Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros concedeu a permissão aos torcedores mediante à realização do evento e concedeu o direito de estarem presentes pela compra dos ingressos. O Corinthians, entretanto, se isenta de qualquer responsabilidade no caso. O clube não é parte do processo, já que o requerido é a Conmebol, e por isso afirma que, se essas pessoas chegarem ao Pacaembu com a liminar e os ingressos em mãos, a decisão será somente do representante da entidade.
- O Corinthians não foi formalmente avisado, é o advogado da Conmebol quem tem de dizer. Se eles chegarem ao estádio com um oficial de Justiça, que pode entrar, ele tem de procurar o delegado da Conmebol. Se ele disser que os torcedores podem entrar, eles entram. Se disserem que não, o Corinthians não tem poder de colocá-los para dentro - afirmou Luiz Felipe Santoro, advogado do clube.
Armando Mendonça, um dos seis torcedores a conseguir a liminar para ver o jogo, diz estar apenas querendo fazer valer o direito de consumidor. Ele e os outros cinco não vão com oficial de Justiça ao estádio. Todos portarão uma cópia da decisão e os ingressos comprados para conseguirem entrar no Pacaembu.
- Nossa ação não discute o mérito da punição ao Corinthians. Questiona se é certo ou não o que fizeram com o direito do torcedor. Compramos o ingresso há três meses. O Código do Consumidor e o Estatuto do Torcedor garantem esse serviço - disse Mendonça, que disse que a ação não tem a intenção de defender o clube.
Com grades, PM isola entrada do Pacaembu (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

'Em situação precária', corintianos pedem ajuda a Dilma e Lula


'Em situação precária', corintianos pedem ajuda a Dilma e Lula

Torcedores tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, acusados da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada



Os 12 torcedores corintianos que tiveram decretada a prisão preventiva em Oruro, acusados da morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, querem a ajuda do governo federal para deixar a Bolívia. Logo após serem informados da decisão de Julio Huarachi Pozo, juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro, de que não poderão aguardar o julgamento em liberdade, os torcedores clamaram por auxílio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Queremos ajuda de alguma forma, da Dilma, do Lula, de quem for. Não podemos pagar por algo que não fizemos. Estamos em condições desesperadoras, não tomamos banho desde segunda - disse um dos torcedores.
O ministro conselheiro da embaixada brasileira na Bolívia, Eduardo Saboia, encontrou-se por cinco minutos com os torcedores e disse que tentará anular a decisão de prisão preventiva.
– Tudo vai transcorrer dentro da lei, mas peço que todos vocês tenham paciência. Vamos fazer de tudo para tentar reverter essa situação – afirmou Saboia.
– Vamos continuar trazendo todo o respaldo possível para vocês, não vamos deixar que sejam maltratados. Mas a lei terá de ser cumprida – emendou o ministro.
O grupo de torcedores foi transferido da Corte Superior de Justiça de Oruro para o Cárcere de San Pedro, em Oruro, próximo ao estádio Jesús Bermúdez, local onde Kevin Beltran Espada morreu após ser atingido por um sinalizador marítimo disparado do local ocupado pela torcida do Corinthians
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, os 12 torcedores garantem que o autor do disparo do sinalizador não está entre eles e já voltou ao Brasil.
Os brasileiros temem dividir a cela com bolivianos, com medo de serem hostilizados. O clima é de muita tensão.  A mulher de um dos presos teve um rápido papo com o marido.
Os 12 corintianos estão divididos em duas celas na Corte Superior de Justiça. Cada cela mede 2,5m x 4m. No Cárcere de San Pedro, para onde serão levados ainda nesta sexta-feira, encontrarão celas um pouco maiores, de 4m x5m, segundo um dos agentes penitenciários.
Ministro Eduardo Saboia (de costas) conversa com os corintianos presos (Foto: Diego Ribeiro)

corinthians





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sony anuncia novo videogame PlayStation 4


Sony anuncia novo videogame PlayStation 4

Novo console de videogame apresentado nos EUA tem 8 GB de memória.
Sony também de eanunciar novidades em serviços e para o PS Vita.


Andrew House anunciou novo PlayStation 4 nesta quarta-feira (20) nos EUA. (Foto: Reprodução)

Sony apresentou nesta quarta-feira (20) o aguardado PlayStation 4, nova geração do console de mesa da empresa. Este é o primeiro videogame da companhia em sete anos.
O videogame apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, deve trazer outras novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc..
Novo console PS4 foi anunciado nesta quarta-feira (20) nos EUA. (Foto: Reprodução)

"Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou House.

"Conectividade entre dispositivos é essencial para atender as demandas de jogadores casuais e hardcore. Nossa visão de futuro é levar estas experiências de games em consoles e em portáteis", afirmou.

O executivo falou sobre mobilidade, conectividade e disse que a Sony reconhece o potencial de levar o videogame portátil PS Vita para as salas dos jogadores. "O objetivo é tornar cada faceta da família PlayStation ainda mais poderosa nos próximos meses", informou.

Novo controle DualShock 4 com touchpad foi apresentado nesta quarta-feira (20). (Foto: Reprodução

"Antes mudamos o consumidor para jogar PlayStation, agora é o consumidor que nos moldou para os novos jogos e tecnologias."

O arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny, disse que a experiência de jogo proporcionada pelo novo console é mais personalizada. "Espere mundos ainda mais detalhados e as franquias com ainda mais conteúdo", afirmou
Controle e configurações
Controle DualShock 4 do PlayStation 4 terá
sensor de movimentos (Foto: Reprodução)

O novo PS4 contará com memória RAM de 8GB e um novo controle "DualShock 4" com controle adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 passa a contar com touchpad frontal e botão 'Share' para compartilhamento de conteúdo.


"A CPU tem a arquitetura mais popular do mundo, a X86. Para a placa de gráficos, é usada uma GPU de PCs, fácil de se programas", detalhou Cerny. A arquitetura do PS4, segundo ele, facilita a criação de games pelos desenvolvedores. "Criamos uma plataforma de criadores de games para criadores de games", comentou.
.Segundo o arquiteto de sistemas do PlayStation, há uma grande transição no mercado. "Saímos dos cartuchos do Atari 2600, fomos para CD, DVD, Blu-ray. Mas o PS3 e outros consoles não estão prontos para estas mudanças. As pessoas hoje têm muitos dispositivos como tablets e smartphones. Essas tecnologias podem incluenfiar a criação de um novo videogame. O foco do PlayStation 4 é não ter nada que atrapalhe o jogador com o seu game. O jogo precisa ser divertido. O sistema precisa também conectar facilmente o jogador a todo o conteúdo que a Sony oferece", disse.

Cena do game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4 (Foto: Reprodução)
Controle de movimentos
O novo PS4 também vai contar com uma barra similar a do console Wii, da Nintendo, para capturar os movimentos do controle e identificar jogadores. Há uma entrada para headsets e fones de ouvido na parte inferior do controle.

Cerny também apresentou o jogo 'Knack', em que o personagem principal é formado por diversos 'pedacinhos'. Ao levar um golpe, ele perde partes e fica menor. O visual é bastante superior ao dos jogos vistos no PS3.

Estado do jogo e download
O PlayStation 4 poderá salvar o estado do jogo, permitindo que o jogador acesse outros recursos como navegador da web, por exemplo. Ao voltar para o game, ele estará no mesmo momento que o gamer o deixou.

Outra novidade do PS4 é permitir que games por download sejam jogados enquanto estão sendo baixados.

Novidades na PlayStation Network foram apresentadas por David Perry, cofundador do Gaikai. (Foto: Reprodução)
Compartilhamento e vídeos
O compartilhamento de conteúdo será outro foco do novo console. Pressione o botão Share, selecione o momento do game que você quer compartilhar, envie para a rede social, e depois volte a jogar.

Com o PS4 também será possível publicar vídeos em tempo real e permitir que seus amigos o assistam jogando.

As novas contas para a rede on-line do PS4 usarão nomes reais e fotos dos usuários, tal qual as redes sociais mais populares do momento.
O acesso para a rede online, para conversar com amigos e ver seus jogos gravados ou ao vivo, poderá ser feito por meio de smartphones e tablets, de onde o jogador estiver.

Segindo Cerny, o sistema será mais pessoal. O console irá reconhecer o jogador e lhe enviará notícias personalizadas. "Quanto mais você usa o PS4, mais ele conhece o gamer e apresenta conteúdo que ele gosta. A meta é que ele possa prever qual o próximo game que o jogador quer comprar", disse o arquiteto de sistemas do PlayStation.
Cena do novo game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)

Nova PlayStation Network
Mudanças na rede de games PlayStation Network e sua integração com o serviço de streaming Gaikai - comprado pela Sony em 2012 por US$ 380 milhões - firam anunciadas por por David Perry, cofundador do Gaikai.

"Criamos a rede mais rápida para se jogar online. A rede vai saber o que você gosta de jogar e de fazer on-line e irá ajudar a ter o conteúdo que se deseja instantaneamente", declarou Perry.

Segundo o executivo, se o gamer estiver na loja on-line da Sony, e encontrar um game que gosta, basta pressionar X para começar a baixar o jogo e, imediatamente, começar a jogar enquanto o download fica em segundo plano.

Perry também destacou a função de compartilhamento do controle do PS4 para a rede de games da Sony. "Com um toque do botão 'Share' do DualShock 4, você pode permitir que amigos assistam a você jogar onde estiver e permitir que eles conversem e interajam com o gamer."

"Nossa visão é criar a primeira rede social gamer do mundo", disse Perry. Entre os parceiros da rede PSN estão Facebook e Ustream.

O game de direção em primeira pessoa, 'Driveclub' traz detalhes minuciosos do carro. (Foto: Reprodução)
Jogo remoto
O recurso 'Remote Play' também evoluiu. Segundo Perry, os gráficos das partidas jogadas no portátil PS Vita pelo 'Remote Play' serão os mesmos do PlayStation 4.

Vídeos
Serviços de vídeo por streaming como Netflix, Crackle e outros estarão presentes no console desde o lançamento do PS4, disse Perry.

Compatibilidade
O PlayStation 4 não será retrocompatível com o PS3. Ou seja, os jogos do antecessor do novo console não funcionarão no PS4.

David Perry disse contudo que, no futuro, será possível colocar jogos de PS1, PS2 e PS3 no PS4


O game de quebra-cabeças 'The Witness', exclusivo para PS4. (Foto: Reprodução)O game de quebra-cabeças 'The Witness',
exclusivo para PS4. (Foto: Reprodução)
Novos games
Entre os títulos que acompanham o novo PS4 está o game "KillZone: Shadow Fall", cujo visual é muito superior comparado com as versões anteriores lançadas para o PS3. No PlayStation 4, há mais detalhes, melhores efeitos de iluminação e fumaça e mais elementos acontecendo ao mesmo tempo na tela.

"Driveclub" é um novo título que estreia com o PS4, trazendo uma experiência de 'direção em primeira pessoa', que inclui detalhes como colocar o cinto de segurança antes de iniciar a partida. 

O objetivo do game, segundo seus produtores, é dirigir os melhores carros do mundo nos lugares mais bonitos. O "Driveclub" proporcionará corridas cooperativas Em tempo real, o clube do jogador compete e participa de desafios on-line contra clubes de outros lugares do mundo. O interior dos carros foi recriado nos mínimos detalhes. Na área externa é possível reparar no desgaste nos pneus, em detalhes da pintura e das partes de fibra de carbono.

O novo jogo "InFamous Second Son", exclusivo para o PS4, foi apresentado por Nate Fox, diretor do estúdio Sucher Punch, criador do game "InFamous".
Imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4 é apresentada durante o lançamento do console. (Foto: Reprodução)Imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4 é apresentada durante o evento. (Foto: Reprodução)
O mote do jogo é como você captura alguém que se teletransposrta e tem poderes para lançar fogo contra inimigos.

O desenvolvedor independente Jonathan Blow trouxe ao palco seu game "The Witness", jogo de quebra-cabeça que promete mexer com as emoções dos jogadores.
Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, durante
o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)
David Cage, criador dos games "Heavy Rain", do PS3, e "Beyond:Two Souls", que também deve ser lançado para o PS3 mostrou a imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4. "É o mais próximo de um filme de animação 3D que um videogame já chegou", observou.

Durante o evento, Cage anunciou apenas o motor gráfico que permite criar personagens mais reais no novo videogame da Sony. Segundo ele, o objetivo deste tipo de detalhe de personagens "é ter jogos altamente emocionais e complexos que os gamers podem jogar".
Alex Evans, da Media Molecule, criadora do jogo "LittleBigPlanet" mostrou experiências possíveis com o novo controle do PS4. "Usando o controle Move, no qual nos apaixonamos, vamos trazer experiências inéditas aos gamers", comentou Evans enquando demostravaa criação de uma escultura virtual em 3D usando o Move.
Yoshi Ono, produtor de 'Street Fighter', mostra novo game 'Deep Down', da Capcom. (Foto: Reprodução)Yoshi Ono, produtor de 'Street Fighter', mostra novo game 'Deep Down', da Capcom. (Foto: Reprodução)


A maioria dos desenvolvedores de jogos está apoiando o PS4. Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, da Capcom, também esteve presente ao evento e apresentou o novo game de aventura "Deep Down", para a plataforma da Sony.

"Espero que o PS4 traga jogos inimagináveis", comentou Yoshihisa Sashimoto, da Square Enix, empresa da série “Final Fantasy”. No evento, ele exibiu uma demonstração técnica já apresentada na feira de games E3 2012. "Queremos usar esta tecnologia para os jogos da empresa para os novos consoles", afirmou.

Da Ubisoft, o diretor-executivo (CEO) Yves Guillemot apresentou "Watch Dogs", um dos games mais aguardados da atual e da nova geração de consoles. "Para a próxima geração, queremos games mais imersivos e conectados. Criamos jogos para que os gamers possam jogar em qualquer lugar e em dispositivos diferentes", disse o executivo.

No game, o jogador usa as redes da cidade para controlar celulares das pessoas, semáforos e etc. para concluir missões. Pelo celular especial, o jogador obtem dados pessoais das pessoas e pode, por exemplo, hackear uma conta bancária e sacar o dinheiro em seguida.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Chega a 80 número de mortos em massacre sectário no Paquistão


Chega a 80 número de mortos em massacre sectário no Paquistão


Islamabad, 17 fev (EFE).- O número de mortos após o atentado sectário deste sábado na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, chegou a pelo menos 80, segundo informaram à Agência Efe fontes da Polícia, que não descartaram que a quantidade suba ainda mais.

O ataque foi cometido à tarde e, embora em um primeiro momento a Polícia afirmou que tinha sido realizado com uma motocicleta-bomba, as autoridades revelaram depois que foi perpetrado com um caminhão-bomba carregado com uma tonelada de explosivos.

Segundo as fontes da Polícia consultadas pela Efe, há 185 pessoas feridas, das quais 20 estão em estado crítico.

O alvo do ataque foi um prédio da zona comercial de uma área de maioria xiita que abrigava, casas, uma loja e uma academia de inglês; o imóvel ruiu por efeito da explosão.

Segundo informou o jornal "Dawn", um porta-voz do grupo fundamentalista sunita Lashkar-e Jangvi, Abubakar Siddique, reivindicou a ação: "Nosso suicida cometeu a ação e seu alvo era a comunidade xiita de Hazara Town (bairro dessa minoria em Quetta)". EFE

pmm/ma

Papa Bento XVI


Papa Bento XVI inicia retiro e fica sem atividade pública nesta semana

Exercícios espirituais serão conduzidos por forte candidato à sucessão.
Meditação começou após benção a fiéis reunidos na Praça São Pedro.






Após abençoar milhares de fiéis na manhã deste domingo (17) no Vaticano, durante a cerimônia do Ângelus, o Papa Bento XVIiniciou por volta das 12h (hora de Brasília) um retiro de exercícios espirituais acompanhado por cardeais e membros da Cúria Romana. O rito antecede sua saída, marcada para o dia 28 de fevereiro.
Durante esta semana, Bento XVI não participará de atividades públicas e eventos relacionados ao período da Quaresma foram cancelados.
De acordo com agências de notícias, serão 17 meditações, com duração de três horas por dia, com o tema “o rosto de Deus e o rosto do homem na prece dos salmos”. As meditações serão baseadas no Saltério, livro do Antigo Testamento que contém elogios a Deus e que conta com 150 salmos, dos quais o maior número foi composto por David.
O retiro deve acontecer na capela Mãe do Redentor, no Vaticano, e as meditações ficarão a cargo do cardeal italiano Gianfranco Ravasi, de 70 anos, presidente do Conselho Pontifício para a Família. Especialistas em Vaticano apontam que Ravasi tem grande chance de ser eleito papa durante o próximo conclave, que deve acontecer no próximo mês.
Apesar de cancelar parte de sua programação ao longo da semana, o papa se reunirá brevemente todos os dias com seu secretário particular e prefeito regional da Casa Pontifícia, Georg Gänswein, para despachar os assuntos mais urgentes. No sábado, após o encerramento dos exercícios, Bento XVI receberá em audiência privada o presidente da Itália, Giorgio Napolitano.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Francesa reage a assalto


Francesa reage a assalto e luta com suspeito, que é preso em Copacabana

Outros dois pedestres entraram na briga para ajudar a turista.
Confusão foi no início da manhã desta sexta, na Avenida Atlântica.


Uma turista francesa reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com o criminoso na manhã desta sexta-feira (15), na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Duas testemunhas passavam pelo local e ajudaram a imobilizar o homem. A cena chamou a atenção de uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), que prendeu o assaltante.
Segundo a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), a confusão foi por volta das 6h. Após as agressões, Felipe Lopes Vieira, de 25 anos, foi medicado e seguiu para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Meteoro Cai Na Rússia Confira!


Meteoro cai na Rússia e deixa mais de 400 pessoas feridas. Veja vídeo






2012 já passou. Mas as ameaças que vêm do espaço continuam. Mais de 400 pessoas ficaram feridas depois que um meteorito caiu na Rússia na manhã desta sexta-feira. Segundo agências de notícias, pelo menos três vítimas estão em estado grave.
O raio de luz cruzou o céu por volta das 9h20 da manhã (1h20, no horário de Brasília) na região da cidade de Tcheliabinsk, perto dos Montes Urais, quebrou vidraças, disparou alarmes de carros e interferiu no funcionamento de telefones celulares. O rastro branco do meteorito pode ser visto a até 200 quilômetros de distância.


Veja um Vídeo Amador Gravado No Momento.